quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pele Seca!

Ola Meninas tudo Bem? hoje eu venho com algumas dicas,informações sobre pele seca tratamento,cuidado entre outros vamos la !


Pele seca, xerose como é tecnicamente chamada, ocorre sobretudo como consequência de factores ambientais.
Os sintomas próprios do ressecamento da pele podem manifestar-se em qualquer parte do corpo, e a pele seca, ou seja sem proteção, é uma importante via entrada para infecções bacterianas, fungícas ou mesmo virais.
Os sinais e sintomas da pele seca são:
vermelhidão;
descamação;
presença de pequenas rugas;
fissuras.

A pele seca não deve ser lavada mais que 2 vezes ao dia, e recomenda-se passar um bom hidratante diariamente, logo a seguir o banho, que assim a pele absorve melhor o produto.

Quem tem que lavar as mãos várias vezes por dia, deve sempre que lavá-las passar um creme hidratante para as mãos para evitar que elas fique ressecadas e que a cutícula fique soltando, facilitando a instalação de microorganismos.

Cotovelos, joelhos e pés merecem uma atenção especial, e para estas áreas pode-se adicionar um óleo ao creme que utiliza em todo o corpo, para uma hidratação extra

O inimigo íntimo número um da pele que tende a ser seca é a exposição prolongada a água quente, as eternas duchas retiram a oleosidade que protege a pele, enquanto que o calor evapora a água nela contida e quebra as cadeias de colágeno. O ideal é tomar banho com água morna.

Limpe, tonifique e hidrate  todos os dias, todo o corpo, e no rosto cuide das partes em que se formam as rugas com mais facilidade ao redor da boca e nos olhos. Finalmente BEBA MUITO LÍQUIDO; 2,5 litros ao dia, não só vai hidratar a pele, mais vai retirar toxinas que fazem mal a pele e ao organismo inteiro.


Deixe a preguiça de lado e cuide-se! Precisa existir um equilíbrio entre a limpeza e a hidratação para que o PH da pele não seja alterado de forma brusca, o que vai causar ainda mais ressecamento quando os produtos forem retirados.

Alguns Cuidados Basicos


  1. Esconda-se do sol: sol é bom, mas na dose certa. Não abuse e use filtro solar;
  2. Álcool e Cafeína: contém substâncias que podem comprometer o pH da pele;
  3. Medicamentos: alguns medicamentos podem ter como consequência boca seca, olhos secos e adivinha? Pele seca!
  4. Beba água: é necessário repor tudo o que se perde em líquidos e a pele evidencia a hidratação que vem de dentro para fora;
  5. Banhos rápidos e frescos: ficar horas no chuveiro debaixo de água quente é bom, não é? Nem tanto! É verdadeiro veneno para o meio ambiente, para o bolso e para a pele.
Limpando a Pele Seca:

A pele seca exige o uso de produtos específicos para a sua limpeza. O processo, que deve ser feito diariamente, envolve três etapas comuns a todos os outros tipos de pele: limpeza, tonificação e hidratação.Limpeza básica: Evite sabonetes muito agressivos ou em barras. É indicado usar o leite ou loção cremosa de limpeza sem enxágue. Se ainda assim você tiver de usar um sabonete, opte pelos neutros, como os de bebê. Em relação à esfoliação, faça-a apenas uma vez por semana. Este processo remove as células mortas da pele, porém, se feito em excesso, retira a camada de proteção Natural da epiderme, ressecando-a ainda mais.

Tonificação: O tônico não pode conter álcool, pois isso aumentará o ressecamento. É importante que se faça sempre, a tonificação, preparando a pele para o hidratante. O tônico elimina os últimos vestígios de impureza, equilibra o pH e fortalece o tônus.
Hidratação: Extremamente importante para e pele seca. É indispensável que você faça a hidratação diária. Se repetir o processo de limpeza (no máximo duas vezes ao dia), reaplique o hidratante.

Bom meninas esse são algumas dicas e cuidao com a pele seca no começo do post eu esqueci de comenta eu tenho a pele seca e sei muito bem como é o resultado de uma pele mal cuidada suja então vamos prestar mais a Atenção nela par sempre ter aquela Bela pele de Pessego rs 

Bjus Lindas e deixe aqui a sua opnião !!!

3 comentários:

  1. minha pele é seca, exceto a do rosto, que é oleosa, aí tem que ficar hidratando o corpo e usando sabonete pra tirar a oleosidade do rosto.

    Tem sorteios no meu blog

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-em-parceria-com-smart-life.html

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-em-parceria-com-nectar-do.html

    ResponderExcluir
  2. Minha pele é mista,mas mesmo assim sofro com ela.Dicas muito boas...
    Bjs e sucesso!!
    http://sumorenaflor.blogspot.com.br/
    Susy Mara*Suh

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita meninas !!! Pele seca é um problema mesmo né mais pelo menos a tratamento né bjus volte sempre

    ResponderExcluir